Marcos Augusto Dickel
Aluno descoberto pelo Professor Alon, este menino tem um estilo diferente de jogar futebol. É o estilo que consagrou Ronaldinho, Denilson, Robinho e mais recentemente Neymar. O Marcos joga "pra cima" do adversário, sem medo, porém, com um ritmo muito coerente e preciso. Não que todas as bolas a que ele tenha posse ele se atira para o ataque. Ele tem visão de jogo, fazendo uma leitura muito inteligente do mesmo e não gastando energia a toa.
Quando o Alon me apresentou o Marcos me disse que eu precisava dar uma olhada no garoto e tirar minha conclusão. Como sou da mesma linha do Alon lhe disse que se ele achava o garoto bom de bola eu assinava embaixo de olhos fechados. Mas o Alon profissional que é pediu-me que olhasse mesmo assim. Logo, fui a um treino do Sub-9 e ao ver a corrida pela quadra e o primeiro "toque" do Marcos na bola vi sua diferença/nitida.
Assim, levamos ele a Chiapetta no que foi o seu primeiro torneio oficial com a Categoria Sub-9. Campeão. Logo após em Miraguai o segundo torneio regional, Campeão novamente, isso em 2010. Em São Martinho neste ano de 2011, nosso primeiro amistoso do ano, o Marcos encantou a todos novamente. E a alguns dias em Derrubadas confirmou o que a tempos sabiamos, ele esta pronto para seu primeiro teste num clube profissional.
Bom, resumindo. O professor Alon conseguiu um teste pro Marcos no Juventude, e adivinhem, o garoto passou no primeiro teste, aos 9 anos.
Para nós docentes é muito satisfatório saber que nosso aluno aprovou num clube profissional e nos engrandesse muitíssimo mesmo. Ja é o segundo aluno que sai de nossa escolinha para o futebol do Juventude. Vemos que as portas estão cada vez mais a se abrir para nós que somos "realmente" profissionais que tratam primeiro, "criança como criança, e não adulto em miniatura". (SANTANA).
Parabéns Marcos Augusto e parabéns professor ALON, o grande descobridor deste talento.