domingo, 11 de março de 2018

Projetos Elver (Escolinha GBB Feminino)

PROJETOS ELVER (Escolinha GBB Feminino)
 
 
Nossa tarefa docente no futebol/futsal vai além das quatro linhas, vai além do aspecto físico/técnico/tático. Penso que um projeto para ter/criar "raízes", para ser considerado "positivo", para deixar "legado" para crianças/adolescentes/sociedade, enfim, deve estimular vivências e experiências que façam com que as crianças sintam prazer em participar/praticar das "aulas" e a partir disso tenham motivação e queiram aprender e se superar dia a dia no todo, não só futebol/futsal e sim na escola, na família, na vida em sociedade.
 
As crianças de hoje são o futuro de amanhã e mais, temos nelas a geração mais inteligente de todos os tempos, claro que temos que "lapidar" e dar "deveres/discipliná-los" para que não sejam seres a fazer só o que gostam e fazer as coisas por conta ou por segmento de interesse apenas. Digo (por muito estudo) que as crianças de hoje tem muita informação e necessitam que seus pais e professores os "direcionem" para filtrarem as melhores informações, aquelas que valem a pena interiorizar e assim haja uma grande base teórica/vivencial para quando elas (crianças) forem adultas, sejam seres que atuem de modo diferenciado/construtivo/positivo em nossa sociedade e assim os pais e nosso projeto poderá (poderemos) dizer "acertamos".
 
Desta forma como o título diz nasceu a "Escolinha GBB feminino", de modo simples e com muito respeito, muita paciência, mas, sobretudo com um comprometimento (por parte deste professor) em ajudar as "garotas" a aperfeiçoarem suas técnicas corpóreas e técnicas fundamentais do jogo, bem como aspectos ligados aos conhecimentos táticos (ou pensar o jogar). No momento foram 6/7 treinos/aulas/encontros, todos muito construtivos, com atividades/vivencias que tentam fazer com que elas aprendam um "jeito" de jogar que estou trabalhando com o gênero "masculino" há 15 anos com muito êxito. Elas demonstram a cada treino/aula/encontro uma alegria, entrega, entusiasmo, disciplina que me fazem tão feliz e com vontade de planejar e aplicar velozmente as referidas atividades e que estas façam as meninas "interiorizar/aprender" de forma igualitária para mostrar que o projeto dará certo.
 
Ressalto, sei que tudo tem seu tempo e que não devemos "apressar" os ciclos, e o senhor tempo (e os treinos) farão por si só a que todas venham a jogar melhor que jogam e a soma será uma equipe equilibrada e de muita qualidade, coisa que aos poucos percebo que acontece em  momentos em nossos treinos, e tenho certeza que Portela adiante terá uma equipe muito forte de meninas a bem representar nossa querida cidade e apoiadores.
 
Abaixo algumas dinâmicas que foram "planejadas" e "colocadas em prática" pelas próprias meninas do projeto. São atividades de circuito, coordenativo/técnico individual principalmente, mas sobretudo mostram o gosto que elas estão tendo com nosso projeto.
Bheatris+Isadora Eichoff+Isadora Golfetto (Show)
 
Brenda (Condução e chute, ótimo!)
 
Bel+Luisa (Passe, coordenação, finalização, ótimo!)
 
Julia (Controle de bola, diferenciado, ótimo!)
 
Anna (Coordenativo e chute, muito bom!)
 
Ana Julia+Nathy+Lara+Amanda
 
 
"AMEI TODAS AS ATIVIDADES"
"CADA ATIVIDADE COM SUA LEVEZA E PARTICULARIDADE"
"ME AMOCIONARAM"
"PARABÉNS MENINAS"
 
 
Agradeço de coração aos pais pela confiança e principalmente as meninas pelo empenho e dedicação em querer "melhorar" desde o princípio, fato que agrega muito as nossas futuras aulas. Continuem assim meninas, motivação/alegria são diferenciados para quem quer ser vencedora. Grande abraço.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projetos Elver (Escolinha GBB Feminino)

PROJETOS ELVER (Escolinha GBB Feminino)     Nossa tarefa docente no futebol/futsal vai além das quatro linhas, vai além do aspecto f...