domingo, 12 de abril de 2015

Amistosos GBB Futsal (12/04/15)



Neste domingo (12/04) recepcionamos as Escolinhas de Taquaruçu do Sul (Prof. Tcharles) e Horizontina (Prof. Clóvis), as atividades transcorreram durante todo o dia nas categorias Sub-9, 11, 13 e 15. O encontro teve como finalidade mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido há 12 anos em Portela, sempre de modo sério, dedicado e diferenciado. De outra forma também abrimos o ano no aspecto integração com outras escolas do mesmo fim, trazendo a nossos alunos uma interação com a competição, medida de força técnica e tática com outras cidades.

Resultados:

Sub-9
GBB Portela 2 x 0 Taquaruçu do Sul
GBB Portela 3 x 0 Horizontina
GBB Portela 4 x 0 Horizontina

Sub-11
GBB Portela 4 x 2 Taquaruçu do Sul
GBB Portela 2 x 1 Horizontina
GBB Portela 1 x 3 Horizontina

Sub-13
GBB Portela 2 x 1 Taquaruçu do Sul
GBB Portela 2 x 1 Horizontina
GBB Portela 4 x 2 Horizontina

Sub-15
GBB Portela 0 x 2 Taquaruçu do Sul
GBB Portela 2 x 2 Taquaruçu do Sul
GBB Portela 2 x 3 Taquaruçu do Sul


Mais que vitórias ou derrotas o que valeu foi apresentar aos pais e ao Prefeito Elido, enfim a população o por quê reivindicamos maiores incentivos e corremos atrás incansavelmente de apoio para as crianças que jogam em nossos projetos.

Não somos melhores ou piores, somos/jogamos diferentes.

Att.

Professor Élver


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Escolinha do Ypiranga passa por dificuldades e corre risco de fechar

 
Nesta quarta-feira (01-04-15) depois de muito esperarmos fomos chamados na Assistência Social para uma reunião com a Assessoria jurídica do executivo municipal. Em pauta a destinação das verbas do mesmo as entidades conveniadas, ONGs, Clubes, APAE, Grupos de Idosos, enfim, que o executivo repassa alguma quantia em dinheiro para fins de auxilio para pagamentos de despesas como: Profissionais Professores (Clubes), Profissionais Habilitados para Palestras (Grupo de idosos) entre outras.
Segundo a Assessoria a LEI 13019/2014 dificulta e muito o repasse a partir de julho de 2015 e se não forem atendidos "todos" os critérios adaptativos os repasses serão cancelados.
Desta forma como na entidade YPIRANGA F.C. o repasse que era pequeno, mas dava para pagamento do salário do Professor e mais alguns gastos de expediente corre o risco de não ser mais creditado ao clube. E mais, que diferentemente dos anos anteriores em 2015 á verba iniciará a contar a partir de Abril, ou seja, Março mesmo que trabalhado (e em nosso caso foi) não será pago.
De abril há junho está provisoriamente garantido mediante a entrega de um novo plano de ação até sexta-feira (10-04) e depois só DEUS SABE.
Sabemos que se houver maior boa vontade e principalmente interesse do órgão competente, ou seja, a administração, da para ajudar mais (estruturar) as entidades, mas não vemos muito interesse não, pelo contrário, foi dito assim como lhes escrevo e ponto e se puderem entreguem em prazo hábil.
Atenciosamente.
 
 
 



Projetos Elver (Escolinha GBB Feminino)

PROJETOS ELVER (Escolinha GBB Feminino)     Nossa tarefa docente no futebol/futsal vai além das quatro linhas, vai além do aspecto f...