Sub-21 de Portela segue muito bem
A equipe Sub-21 de Portela jogou seu último jogo na fase classificatória da Copa Sub-21 em Frederico contra a equipe do Tupi de Crissiumal e obteve significativo resultado. 4x1 contra o Tupi é resultado expressivo levando em consideração que é clássico regional, diga-se de passagem. Agora vem aí a fase de mata-mata (quartas de finais), é outro momento, é bastante diferente em relação a fase classificatória, preparem-se bem meninos e boa sorte a todos.
Refinaria de atletas para o Juniores do União Frederiquense
Acontecerá neste dia 03/12/11 (sábado) em Frederico Westphalen um processo avaliativo “refinaria de atletas” para meninos nascidos nos anos de 1992/93/94/95 e que pretendem atuar pelos Juniores do União Frederiquense de Futebol no estadual da categoria em 2012. O local é o campo do SERSA (Santo Antonio), a partir das 8 horas. Não será cobrado taxa de inscrição e o atleta deve levar seus materiais de treino e o RG original para inscrever-se. Será uma primeira etapa, mas com certeza a mais importante já que a comissão técnica pretende começar com os treinos na metade de dezembro.
Taça Gaúcha de Futsal/Assistiremos passivos!?
Não entendo a “passives” que há aqui em Portela quanto ao Futsal. Sério, não entendo. Pedem-me para não criticar, pedem-me para ver as coisas boas que estão sendo feitas pelo município e aí me deparo com a situação do Futsal. Largado. Ou melhor, “largado entre aspas”, no sentido figurado claro, por que venho aos trancos e barrancos tentando trabalhar com o Futsal desde 2003. Desde tal ano me proponho a levar o nome de Portela para o Rio Grande a fora. Em nossos treinos (segunda e sexta dás 17 ás 19 e sábados dás 8 ás 12), trabalhamos com metas bem definidas e com variabilidade a fim de alcançá-las e os meninos jogam um Futsal de primeira. Sem contar que a safra de meninos de 17 a 21 anos que temos já treinaram comigo desde os 8, 9 anos de idade, e poderiam estar representando Portela num estadual de Futsal também, como estão a fazer pelo Futebol de Campo. Mas, procuro aqui e ali, e as pessoas se escondem, acomodadas. Estamos prestes a ficar de fora da Taça Gaúcha, campeonato que Portela em 2006 já se sagrou campeão e que os organizadores me ligam a todo o momento pedindo a nossa participação para engrandecer tal campeonato. Porém, expliquei aos organizadores que o custo é alto e os patrocínios são difíceis. Procurei inúmeras vezes o CMD, mas não obtive retorno. Estou aguardando sentado, e com “passives”, sem criticar, sem muitos “alardes”, quem sabe assim a oportunidade pode vir a cair do céu.
Autoridades e o nosso Futsal
A Expotenpo trouxe benefícios até para nosso Futsal, vejam só, é uma raridade alguma autoridade municipal seja legislativa ou executiva prestigiar nossos treinos na Escolinha GBB, só mesmo os vereadores Itomar Ortolan e Luisa Silva de Jesus já foram prestigiar os meninos. Sábado dia 12/11 o Ito trouxe um acessor do Deputado Marco Alba. O “Costela” viu com seus olhos o que trabalhamos em Futsal aqui no município e gostou, saiu dizendo que buscará ajuda para nossa entidade junto aos órgãos competentes. Que fique de exemplo “ok” autoridades.
Bolivar
Acho que o jogador de futebol quando é “fora de série” tipo, Messi, Neymar, Ronaldinho, deve parar de jogar quando está no “auge”, Pelé fez isso, e é por essas e por outras que Pelé é não só o maior e melhor jogador de todos os tempos, como também é o atleta do século. E o Bolivar hein, um jogador “bem mediano” poderia ter parado a tempos de jogar futebol, correto? -Por favor, o que ele vem jogando, ou se arrastando em campo, faça o meu favor, “se não fosse triste seria cômico”, ainda deu uma de lutador de luta livre ou caratê, contra o Bahia. Machucou o menino Dodô (ficará afastado dos campos por 6 meses, lesão no joelho), grata promessa do Corinthians e que estava emprestado ao Bahia. Nossa, olhando a imagem, é revoltante mesmo para quem é torcedor do Inter. Então, em comum acordo, Bolívar, desista da bola cara, pois ela, já desistiu a tempos de ti.
A imprensa esta indignada com o Bolívar
Assisti ao programa “Jogo aberto” da Band, sexta-feira, 18/11, e o debate “ferveu” literalmente sobre o caso acima descrito. Dr. Osmar (médico), Denilson (ex-jogador), Mauro Beting (jornalista), Fernando Fernandes (repórter) e Renata Fan (colorada e apresentadora) estavam execrando e com razão a atitude o zagueiro colorado. Denilson deu declaração que gostaria de ver o Bolívar parado pelo mesmo tempo que o lateral Dodô vai ficar (6 meses) e sem remuneração. Compactuo com a idéia do ex-boleiro. Juca Kfouri também escreveu em seu blog o seguinte: É enorme a indignação causada pela entrada do zagueiro Bolívar no lateral do Bahia/Corinthians Dodô. O jogador gaúcho após ver o lance disse que não teve intenção e que Dodô até “foi um pouco afoito”, que não é violento e que não dormiu depois de ver o lance e saber que o jovem ficará 6 meses sem jogar. Nem sequer admitiu, aos 31 anos, ter sido imprudente. Tão ruim como o zagueiro foi o árbitro PC Oliveira, que se limitou a mostrar cartão amarelo e marcou falta em dois lances, quando o pênalti foi escandaloso. Mas Dodô, a vítima, 19 anos, isenta Bolívar de culpa, diz: “E aos que estão colocando a culpa no Bolívar, eu não guardo mágoa alguma. Aconteceu, tenho certeza que ele não fez com a intenção de me machucar”. Tudo bem diz Juca, só que a verdade é uma só: com intenção ou sem intenção, com inexperiência da vítima ou não, a entrada só tem um adjetivo que a qualifica; criminosa! –O pessoal está revoltado e com razão.
Professor Alon
A equipe Sub-17 do Juventude está prestes a sagrar-se campeã estadual da categoria, após derrotar o Grêmio na semi-final, no último domingo derrotou por 2x1 o Inter no Alfredo Jaconi e vai ao Beira-Rio jogando pelo empate. No início da temporada o Professor Alon era o preparador físico de tal equipe. Agora esta no Sub-15, mas com certeza tem significativa parcela nesta brilhante campanha. Parabéns Alon. E bom final de semana a todos os leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário